Ligar-se a nós

Sociedade

Assalto em táxi rende cerca de USD 700 a marginais armados em Luanda

Publicado

em

Um grupo de seis cidadãos nacionais foi detido pela Polícia Nacional por estarem implicados em crime de roubo a passageiros, de diversos bens e valores avaliados em 695 dólares norte-americanos.

Os seis cidadãos, cujas idades rondam entre os 31 e 42 anos, foram detidos no município do Kilamba Kiaxi, acusados de Associação Criminosa, Ameaças de Morte e Roubo Qualificado de diversos artigos e valores monetários.

Além dos 695 dólares, os meliantes se terão apossado também de 60 mil kwanzas, num acto ocorrido no passado dia 19 de Fevereiro, na Zona do Golf 1.

Segundo o porta-voz do SIC, Fernando de Carvalho, para a consumação do ilícito, os implicados, por volta das 18 horas, do dia 19 Fevereiro 2025, a bordo de uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser, cor branca e sob posse de uma arma de fogo do tipo pistola da marca Jericho surpreenderam um dos lesados no momento em que pretendia pegar um táxi e, sob ameaças de morte, colocaram-no no interior da viatura em que trafegavam.

Durante o trajecto, acrescentou Fernando de Carvalho, procederam-no uma minuciosa revista e subtraíram os seus pertences pessoais. Para finalizar a acção, dirigiram-se a Ilha de Luanda, onde abandonaram o lesado, pondo-se a posterior, em fuga.

Os detidos foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que aplicou a medida a prisão preventiva.

Na mesma instância, procedeu-se apreensão de uma arma de fogo do tipo pistola de marca Jericho com respectivo carregador e uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser, cor branca, foram apreendidos, bem como um colete da Policia Nacional, cor azul.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD