Conecte-se agora

Destaque

Assaltante morre no hospital depois de agressões na via pública

Redação

Publicados

on

As imagens de populares a agredirem violentamente um jovem na via pública, após um assalto no interior de uma carrinha Toyota Hiace em serviço de táxi, tornaram-se uma prova de homicídio, tendo em conta que a vítima não resistiu à pancada, acabando por falecer no hospital.

Segundo avançou ao Novo Jornal Online o intendente Mateus Rodrigues, porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os vídeos das agressões, partilhados milhares de vezes nas redes sociais, estão a ser analisados à lupa pelos investigadores para identificar os agressores.

“A população partiu para cima do jovem. Foi muita surra, ele chegou ao hospital em estado lastimável”, lamentou o responsável, sublinhando que “ninguém tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos”.

Foi contudo isso que aconteceu, na passada terça-feira, 29, por volta das 14h, em Luanda, em frente à Academia BAI.

Segundo Mateus Rodrigues, tudo começou após dois jovens que circulavam de moto terem interceptado uma viatura Toyota Hiace, vulgo “quadradinho”, sob a ameaça de uma arma.

“Quando o taxista parou, um dos jovens desceu da moto e entrou no Hiace. Recebeu a carteira e a mochila de dois passageiros, que se encontravam na parte traseira do táxi”, conta, acrescentando que o cúmplice ficou na moto já em posição de fuga.

Contudo, quando a dupla se preparava para deixar o local, um dos passageiros que seguia no táxi lançou-se sobre os suspeitos para impedir que escapassem.

“Quando o suposto assaltante subiu na moto, um dos passageiros apercebeu-se que a arma dos meliantes não tinha munições e correu atrás deles para dificultar a fuga. O condutor da moto deixou cair a pasta com os valores que tinham acabado de roubar. O passageiro conseguiu puxar o suposto marginal, mas o seu cúmplice conseguiu escapar”, descreveu Mateus Rodrigues.

O porta-voz da PN acrescentou que as agressões começaram quando o suspeito caiu da motorizada. “Apelamos sempre à população para evitaram situações do género”, reiterou o responsável.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD