Desporto
ASA na eminência de desistir do Girabola
A equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) está na eminência de desistir do Campeonato Nacional de Futebol de I Divisão, Girabola, face às dificuldades financeiras que atravessa actualmente.
O facto foi revelado por Morais Bumba, director-geral da agremiação aviadora. Na ocasião, o dirigente confirmou as dificuldades para realizar os jogos da prova maior de futebol, tudo porque até ao momento o clube não tem recebido as dotações esperadas dos patrocinadores.
Até ontem, o clube não tinha certeza se faria ou não, a viagem para Benguela, onde deve defrontar hoje a Académica do Lobito, em partida referente à nona jornada do Girabola, pelas mesmas razões.
“Temos toda vontade de continuar a trabalhar. Todo esforço tem sido feito no sentido de manter a equipa a competir, mas se continuarmos com a falta de patrocínio, nós não teremos condições de continuar no Girabola. Este é o nosso grito de socorro”, lamentou Morais Bumba.
Além dos custos para as deslocações a outras províncias do país, o ASA debate-se com problemas relativos a salários dos jogadores em atraso e cumprimento das obrigações financeiras com as equipas de arbitragem.
O responsável garantiu que os contactos feitos regularmente com os patrocinadores têm sido infrutíferos e que, apesar de não ter recebido quaisquer respostas negativas, a direcção liderada por Elias José continua sem ter o retorno desejado.
“Não recebemos um sinal negativo por isso continuamos a aguardar que honrem com os seus compromissos. Têm dado esperanças mas não cumprem em tempo oportuno. Isso tem estado a criar inúmeros transtornos à nossa equipa”, referiu.
JA