Connect with us

Economia

As 10 principais ideias de pequenas empresas para casais jovens

Published

on

Devido à crescente tendência das famílias com ambos os pais trabalhando, é inteligente que os casais iniciem um negócio juntos e que ambos possam nutrir o sucesso. Além de concordar em trabalhar juntos, os casais precisam determinar em que tipo de negócio iniciar, pois nem todas as empresas são adequadas para os casais se aventurarem.

Portanto, se você estiver procurando por uma óptima ideia de negócio com a qual possa começar seu cônjuge, abaixo estão dez ideias de negócios lucrativas que se encaixam no estilo de vida de casais jovens.

As 10 principais ideias de pequenas empresas para casais jovens – marido e mulher:

1. Formação para novos casais

Os primeiros anos de casamento são muito desafiadores, pois os dois parceiros enfrentam muitas realidades relativas ao casamento e à vida em geral. O sucesso de um casamento depende de quão bem os novos casais podem lidar com esses desafios.
Se você superou com êxito os obstáculos dos primeiros anos do casamento, isso mostra que seu casamento foi bem-sucedido até hoje. E isso o qualifica a iniciar um negócio que aconselha novos casais a fazer o casamento funcionar como o seu.

2. Cama e café da manhã

Se você é especialista em tarefas domésticas e culinária, considere abrir um negócio de acomodação e pequeno-almoço. A demanda por acomodação com café da manhã está a aumentar, porque eles se sentem mais acolhedores e custam menos que os hotéis.
Lembre-se, no entanto, de que você deve ter quartos suficientes para acomodar os hóspedes e um amplo espaço para refeições. Um dos aspectos positivos desse negócio é que ele permite que vocês trabalhem juntos enquanto desfrutam do conforto de sua casa.

3. Serviço de DJ

Vocês dois amam música? Então, por que não considerar investir em um sistema de karaokê e iniciar um serviço de DJ ? Você pode gerir o equipamento enquanto seu cônjuge lida com a papelada. Você pode comprar música juntos, combinando assim seus gostos musicais. Isso cria uma lista de músicas mescladas que agrada a uma variedade maior de cantores. Em casa, você pode testar seu equipamento juntos e executar enquanto seu parceiro observa.

4. Serviço de catering doméstico

Se vocês dois são fãs do mundo da culinária, essa ideia é para você. Muitos clientes permitem que você cuide da sua casa (embora alguns precisem de uma inspecção na cozinha da sua casa). Antes de iniciar um negócio de restauração, consulte a agência governamental local para obter informações sobre os requisitos para iniciar o negócio.

5. Serviço de babás de animais

Se vocês dois amam animais de estimação, podem converter essa paixão em dinheiro oferecendo serviços de babás de animais para donos de animais que não se sentem confortáveis em deixar seus animais de estimação em canis e consultórios veterinários. Você pode definir seus preços em relação à distância entre sua casa e a do proprietário do animal. Além disso, você também pode oferecer serviços de caminhada para animais de estimação.

6. Serviço de acolhimento de crianças

Vocês são amantes de crianças? Depois, você pode criar uma creche. A maioria das mães está ocupada demais para cuidar de seus bebés, não graças a horários apertados de trabalho. Você terá muito lucro aliviando o fardo dessas mães. Essa ideia de negócio é óptima para você, especialmente quando a área em que sua casa está situada possui muitas empresas, hospitais e outros estabelecimentos que têm muitos funcionários e mantêm as mães ocupadas por longas horas.

7. Publicando pontos de vista contrastantes

Se você e seu cônjuge são bons escritores, você pode escrever uma coluna de pontos de vista opostos para jornais e revistas. Esta coluna abordaria várias questões a cada semana, de preferência questões relacionadas a casais jovens e seus desafios. Você também pode trabalhar com estações de rádio e televisão para exibir um programa semanal que aborda tópicos específicos. Assim que você for capaz de esclarecer as pessoas e educá-las, você atrairá um grande público e os lucros virão.

8. Alimentos e lanches

Se pelo menos um de vocês for muito bom em fazer certos alimentos e lanches, poderá ganhar dinheiro com essas habilidades, atendendo às necessidades de bocas famintas. Iniciar um pequeno negócio de processamento de alimentos ou lanches requer pouco capital e existe um mercado imenso, pois as pessoas tomam alimentos e lanches quase todos os dias.

9. Comércio electrónico

Muitas pessoas agora preferem comprar o que precisam pela Internet. Isso se deve à conveniência e segurança oferecidas pelo comércio electrónico. Você pode configurar uma loja de comércio electrónico que vende produtos que você fabrica ou que compra no comércio de fabricantes e revendedores grossistas.

10. Freelancing online

Se você é bom em tarefas como web design, tradução, entrada de dados, design gráfico, etc., você pode configurar uma mini agência que lida com projectos relacionados aos clientes.

Empreenda com o seu cônjuge de certeza a sua relação vai ter outro «sabor». A duração da relação e a qualidade da relação vai ser muito melhor, pois o negocio vai ser um dos vários compromissos e elos entre o casal.

Boa sorte e tomem a iniciativa de empreender e abrirem a vossa empresa.