Connect with us

Lifestyle

As 10 cores de cabelo que mais vão bombar em 2018

Published

on

O ano acabou de começar, mas as tendências de coloração para 2018 já são fortes desde o fim de 2017. Conversamos com o Jotha Cunhahairstylist do Salão 1838, e decidimos facilitar a sua vida reunindo aqui as 10 cores que mais vão bombar este ano. Aí fica fácil: é só escolher a que você mais gosta, separar algumas referências e partiu salão!

1. Ultra Violet

“Segundo a Pantone, é a cor do ano! Para apostar nessa tendência é preciso despigmentar consideravelmente o fio antes de receber a coloração. Depois, entra o passo da aplicação do pigmento que pode ser feito com tonalizante violeta. Em seguida, é necessário usar produtos específicos para cabelos coloridos que ajudam a reter a tonalidade. Na manutenção, você deve colorir novamente a cada 20 dias e fazer uma cauterização profunda de queratina (ou protocolos profissionais de hidratação para preservar a integridade do fio)”

2. Castanho Acobreado

Emma Stone

(Reprodução/Cosmopolitan)

“O castanho acobreado é o novo hit para 2018. Considero esse tom o novo ruivo, pois a cor é perfeita para quem ama um look mais marcante e cheio de personalidade. Para apostar nessa tendência, você precisará ter uma base marrom natural e aplicar um tonalizante castanho avermelhado por cima, de preferência semipermanente. Faça retoques a cada 20 ou 30 dias para manter o visual impecável”

3. Rosa Quartzo

“Essa cor é perfeita para quem quer começar o ano evidenciando sua personalidade com um look jovem e conceitual. Morenas devem descolorir o cabelo aos poucos para atingir o tom certo antes de pigmentar o fio, porém loiras naturais não precisam passar por esse procedimento. Depois, é só tonalizar com o rosa quartzo”

4. Loiro Champagne

(Tavinho Costa/Cosmopolitan)

“Essa cor exige um pouco mais de técnica para ser alcançada, a melhor forma de fazer é combinar o loiro dourado com o platinado. Para as mais ousadas, é possível apostar em babylights em rosé gold para criar reflexos rosados ao longo do comprimento. Fica incrível!”

5. Loiro dourado

Gigi Hadid contour hair

(imitrios Kambouris / Staff/Getty Images)

“Versatilidade é a palavra-chave para descrever essa cor, porque, por ser uma cor intermediária – entre o tom médio e escuro do loiro, pode ser adaptado para combinar com várias tonalidades de pele. Nesta técnica, o colorista tem o poder de determinar a cor que vai evidenciar para contrastar com a pele. No geral, o loiro dourado pode ser considerado levemente amarelado. Mulheres morenas, por exemplo, podem usar pigmentos acobreados para evitar uma coloração muito parecida entre o rosto e os fios. Quem é mais clara com fundo rosado pode usá-la sem medo’

6. Californiana

“Basicamente é o cabelo mais claro nas pontas e a raiz mais escura, criando aquele visual praiano lindo com aspecto de fios queimados pelo sol. Esse tom valoriza muito a cor dos olhos. Quem tem a pele dourada e os fios são castanhos é possível investir em tons bem próximas ao mel, assim como as mulheres negras combinam perfeitamente com o loiro acobreado ou com fundo vermelho”

7. Efeito ombré ou “Olho de Tigre”

‘Se você ama aquele fundo natural, aposte no ombré hair. Essa cor é uma mistura interessante de tons de castanho e escuro, caramelo e dourado para garantir a luminosidade equilibrada. Recomendo esse tom para mulheres de pele mais fria para não criar muito contraste”

8. Raiz esfumada

“Faz algum tempo que o loiro com raiz esfumada está em alta, e, acredito, que esse tom continuará em destaque este ano. Nesta técnica, a ideia é criar uma transição mais natural da coloração natural do cabelo para às pontas, sem marcações”

9. Charcoal hair ou cabelo carvão

“É uma tendência que ainda está tímida aqui no Brasil, mas acredito que a coloração virá com tudo em 2018. É um tom interessante para morenas que querem atualizar o visual com profundidade, sem precisar recorrer ao loiro, pois deixa os cabelos escuros com um toque acinzentado que lembra a cor do próprio carvão”

10. Castanho-mel

“Essa cor funciona bem para todos os tipos de pele, por ser uma combinação da tonalidade mel clássica com nuances mais fechadas, o que garante leveza e luminosidade. No salão, ela é uma das tonalidades preferidas das morenas que querem clarear o cabelo, também das loiras que querem escurecer sutilmente o tom das madeixas”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *