Connect with us

Sociedade

Artistas juntam-se à vigília pela libertação de manifestantes

Published

on

Os artistas Yuri da Cunha, Preto Show, Fly Squad e Gangsta estão entre os famosos que se juntaram aos activistas sociais que estão reunidos, na Sagrada Família, para uma vigília a fim de exigir a libertação imediata dos manifestantes, detidos desde sábado, 24.

A vigília teve início logo após o Tribunal de Luanda adiar para amanhã a continuidade do julgamento dos 103 manifestantes.

A solidariedade dos artistas com os manifestantes decorreu durante todo o fim-de-semana com mensagens que condenam o excesso de actuação policial.

O Governo alega que a tentativa de manifestação decorreu em atropelo ao novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde às 00h de sábado, que restringe os ajuntamentos na via pública a cinco pessoas.

A marcha, frustrada pela Polícia Nacional, contou com centenas de participantes, que estão a ser julgados, hoje, no Tribunal de Luanda.

“Manifestações não vão parar”, diz UNITA




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD