Educação Financeira
Artigo 150
Antes de tudo, agradecer a Deus e a Jesus, por tudo o que me têm dado, principalmente os meus ricos pais e as minhas mais-que-tudo: as minhas filhas: Sofia e Bianca.
Escrevo e escreverei para vós, minhas leitoras e os meus leitores, que são a razão n.º 1 para eu semanalmente me debruce e desenvolva todos os artigos, com imenso amor. Obrigado por existirem. Bem hajam.
O artigo 150 de Inteligência e de Educação Financeira, um número redondo que é o meio termo entre o artigo 100 e o 200, é mais do que tudo para fazer uma projecção do que virá do que tem sido estes 3 anos e 3 meses e 9 dias (23/06/2021), quando o portal Correio da Kianda publicou o meu primeiro artigo: “Saia do sinal vermelho das dívidas”.
O que posso afirmar sem medo de errar é que as próximas dezenas de artigos continuarão firmes à minha identidade de escrever para todo o tipo de público, mas principalmente, escrever sobre temas, assuntos, eventos, acontecimentos contextualizados, para que as minhas vivências, as vossas vivências/experiências sejam reflexo do que vivemos, com maior ou menor impacto, tendo em conta como vivemos, como reagimos, como nos posicionamos na vida. Manter a linguagem acessível é uma das minhas marcas e assim continuarei leal e fiel a mesta máxima.
Os próximos temas serão em torno de assuntos como estes:
– Venda e empréstimos de livros escolares
– Reserva financeira pessoal/familiar
– Organização da assistente do lar
– Telemóveis recondicionados
– Quem deve pagar as comissões quando se arrenda uma casa, se compra um carro, com recurso a intermediários
– Como poupamos e quanto por mês?
– Gerir o subsídio de Natal
– Máquina de café: cápsulas, café em grão e café em pó
– Impressoras tão baratas, tinteiros e toners super caros
– Comprar ou arrendar uma casa, eis a questão?
– Comprar distinguir ouro verdadeiro do ouro falso e o que são quilates?
– Quanto custam os funerais em 2025: 2º artigo sobre a morte ?
– E muitos outros…
A próxima meta é chegar aos 200 artigos e publicar-se um segundo livro de Inteligência e Educação Financeira, tipo um Finanças para Todos 2025, com os artigos 101 a 200 e mais uns artigos extra e artigos de opinião de gente muito conhecida, aclamada, legitimada pelos seus trabalhos nesta área da economia e gestão financeira pessoal e familiar.
Obrigado ao Manuel Camalata por estarmos nesta caminhada juntos e, se Deus nos permitir, por muitos mais anos. Sem si, também não seria possível.
Até para a semana com o artigo 151.