Connect with us

Economia

Arroz: Multinacional chinesa com interesse em investir no país

Published

on

O CEO da multinacional chinesa Yuan’s Hi-Tech Seed CO LTD, que se dedica à engenharia e produção de sementes de arroz, está em Angola e vai reunir hoje com o ministro da Agricultura e Florestas, à quem vai manifestar o interesse de investir no país.

A informação consta de um comunicado de imprensa, daquele departamento ministerial a que o Correio da Kianda teve acesso.

Yao Zhengqiu, um dos maiores especialistas do mundo na cultura de produção de arroz vai apresentar formalmente a intenção ao ministro António Francisco de Assis.

“A empresa lida directamente com a produção e formação de sementes de alto rendimento, mas também apoia a investigação científica e fornece suporte técnico e treinamento para centros locais nos países onde opera”, salienta a nota.

Yao Zhengqiu citado no mesmo comunicado considera Angola um país de extrema importância para a estratégia de crescimento mundial da companhia que gere, e por isso, “manifesta o interesse em investir no nosso país”.

Radio Correio Kianda

Colunistas




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD