Connect with us

Politica

Arrancou segunda fase do projecto Escolas de Referência no país

Published

on

Arrancou esta segunda-feira, 23, em Luanda, a segunda fase do projecto Escolas de Referência no país, que está a ser levado a cabo pelo Ministério da Educação (MED).

Esta segunda fase de implementação do Projecto de Criação de Escolas de Referência (PCER) contempla a capacitação dos professores e formadores das 58 instituições que vão ser beneficiadas com o arranque do mesmo.

Para a ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, que presidiu a cerimónia, a fase que se inicia é de suma importância e tem como finalidade preparar, implementar, monitorar e avaliar os planos de promoção da qualidade das escolas.

Para o desenvolvimento inicial do projecto, que visa criar maior capacidade a nível dos gestores das instituições de ensino, foram escolhidas 11 escolas do ensino pré-escolar e ensino geral, 37 escolas técnico-profissional, seis centros de formação profissional e quatro escolas de magistério, este último começou a sua formação hoje, no Magistério Mutu Ya Kevela e vai durar dois meses.

Prestigiaram a cerimónia distintos membros do Executivo angolano, corpo diplomático acreditado em Angola, parceiros sociais, representantes de empresas nacionais e estrageiras e gestores escolares.