Connect with us

Economia

Arrancou a Expo Huambo 2018

Published

on

A Expo-Huambo/2018, aberta hoje, constitui uma via adequada para dar resposta à necessidade do reforço da parceria entre o governo angolano e o sector privado, na busca de soluções para a dinamização da diversificação da economia nacional, reconheceu o secretário de estado para a economia, Sérgio dos Santos.

Discursando na abertura da Expo-Huambo, afirmou que o reforço da parceria com o sector privado é um dos maiores desafios do governo angolano, no quadro da promoção do desenvolvimento socioeconómico do país, visando a melhoria do bem-estar dos cidadãos.

A concretização desta intenção, na sua visão, vai se traduzir na promoção de mais oportunidades de negócios, estimulação da produção nacional e atração de mais investimentos estratégicos, visando a dinamização das acções atinentes a diversificação da economia nacional.

Por isso, mostrou-se optimista no sucesso de eventos do géneros, que poderão ganhar, nos próximos anos, mais força, mostrando as potencialidades do país para atracção de investidores.

A Expo-Huambo, uma feira multi-sectorial, que terá a duração de quatro dias, decorre sob o lema ““promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”.

A mesma conta com a participação de 111 expositores nacionais e estrangeiros. A cerimónia de abertura foi testemunhada por delegações da África do Sul, Portugal, Espanha, Polonia, Estados Unidos de América, Itália, Namíbia, Bélgica e da República Checa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *