Connect with us

Desporto

Arrancam as obras de construção do estádio de futebol no Huambo

Published

on

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, procedeu, na última terça-feira, o lançamento da primeira pedra de construção do Estádio de Futebol da província do Huambo, a ser erguida no bairro das Cacílhas, numa área de 13 hectares. Quando concluída a infraestrutura terá capacidade para 10 mil espectadores e está orçada em 38 milhões de dólares americanos.

Além do futebol o estádio estará disponível para provas de atletism, categoria 3, nas disciplinas de salto à vara, salto em altura, salto em comprimento e triplo salto, bem como, lançamento de dardo, de peso e martelo.

O estádio deverá contemplar balneários para atletas, pessoal de apoio, árbitros, zonas de aquecimento, salas de emergências médicas, salas para central anti-doping, zona para os mídias, WC para população em geral e pessoas com mobilidade reduzida, Zonas vip, zona exterior para estacionamento, zona para circulação pedonal e um estúdio para atender a rádio e televisão.

O Acto dde lançamento da primeira pedra foi testemunhado pela governadora provincial do Huambo, Lotti Nolika, que na ocasião, manifestou a sua alegria pela concretização da primeira fase deste importante projecto. O Arcebispo da Igreja Católica no Huambo, Dom Zeferino Zeca Martins, foi a entidade religiosa convidada para benzer a obra.

Em declaração à imprensa, a Ministra Ana Paula Sacramento Neto, disse que a infraestrutura desportiva beneficiará todos os praticantes na Província do Huambo e não só, assim como trará um crescimento desportivo do mais alto nível.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *