Connect with us

Politica

Arranca no Bié II Jornadas Parlamentares do MPLA

Published

on

As II Jornadas Parlamentares do MPLA abriram, oficialmente, esta segunda-feira, 24, no Cuito, capital da província do Bié.

Os deputados do partido dos “camaradas” vão debater a vida socioeconómica do país, num encontro que termina no próximo dia 28 deste mês.

No último fim-de-semana, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim António dos Reis Júnior, disse que o seu partido vai continuar a apostar na materialização de políticas públicas focadas na realização do bem-estar das populações.

As jornadas têm a finalidade de divulgar a agenda política para 2024, capacitar os deputados sobre os temas mais candentes do país e estabelecer contacto com a sociedade civil.

O encontro também vai servir para os parlamentares conhecerem as obras realizadas no âmbito do Orçamento Geral do Estado, aprovado pela Assembleia Nacional.

As jornadas, que se realizam sob o lema: “MPLA, servir o povo e fazer Angola crescer”, são um encontro de reflexão e capacitação dos parlamentares, com um momento reservado a uma abordagem política e social.

Durante estes dias, haverá debates em dois painéis, sendo um sobre “As autarquias e a organização política e administrativa do Estado” e o outro com o tema “O MPLA como garante do desenvolvimento”.