Connect with us

Politica

Arranca hoje greve dos oficiais de Justiça

Published

on

Arrancou esta segunda-feira, 14, a primeira fase da greve dos oficiais afectos ao Ministério de Justiça e dos Direitos Humanos em Luanda. A revelação foi feita a instantes à Rádio Correio da Kianda, pelo seu porta voz, Joaquim Teixeira.

A paralisação, que teve início às 08h com adesão de 100 por cento dos profissionais, tem a duração de cinco dias e visa exigir melhores condições laborais e salariais, segundo o também secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA).

Joaquim Teixeira disse que a greve afecta o funcionamento das Conservatórias, Identificação, Registos e Notariados, bem como todos serviços do Ministério de Justiça e Direitos Humanos que funcionam nos SIAC. Entretanto, Joaquim disse, por outro lado, que os serviços mínimos estão garantidos.

 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas