Connect with us

Politica

Arranca campanha de registo gratuito de angolanos no Senegal

Published

on

De 02 de Outubro de 2023 a 04 de Abril de 2024, os angolanos residentes na República do Senegal vão beneficiar, pela primeira vez, de uma campanha de registo consular gratuito, numa iniciativa da Missão Diplomática de Angola.

Segundo o comunicado enviado ao Correio da Kianda, a Missão Diplomática de Angola, que está em funcionamento desde 2022, “procedeu um árduo trabalho com a comunidade, que se caracterizou por reuniões de concertação, registo de preocupações, identificação e localização de cidadãos”.

Ainda segundo a nota, “os aspectos de arranque da campanha de registo gratuito foram consensualizados nesta segunda-feira, 11, numa reunião mantida entre o Embaixador de Angola na República do Senegal, Adão Pinto, com o presidente da Associação dos Angolanos Residentes no Senegal, José da Costa Ramos”.

“Grande parte da atenção deve ser dedicada à comunidade, por ser uma das prioridades da Missão, por isso, impõe-se a presente campanha de registo gratuito após feito o trabalho de base e avaliação da comunidade no Senegal, que está estimada em mais de 200 angolanos, disse, o embaixador.

Para o presidente da associação, José da Costa Ramos, “este passo vai ajudar a aliviar distintas dificuldades pelas quais passam alguns angolanos no tocante a parte documental”.