Angola que dá certo
Arranca campanha de cirurgia de lábio leporino em Benguela
Mais de 40 crianças, com mais de cinco anos de idade, com lábio leporino e fenda palatina, provenientes de várias províncias do país começaram a ser operadas esta segunda-feira, no Hospital Geral de Benguela.
A iniciativa desenvolvida desde 2010, pelo Ministério da Saúde e parceiros sociais, enquadra-se no âmbito da campanha de cirurgias grátis para esta má-formação congénita, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, através de cirurgias grátis.
De acordo com a secretária-geral daquela organização não-governamental, Servelina Neto Sinalto, a meta é operar de dez a doze crianças, diariamente, até ao fim da campanha de cirurgias, previsto para o próximo dia 24.
Deu a conhecer que as cirurgias estão a cargo de uma equipa de oito profissionais vindos da Alemanha, sendo quatro médicos especialistas em cirurgia e maxilo-facial, dois enfermeiros e dois anestesistas.
Continuar a ler