Ligar-se a nós

Tecnologia

Arranca amanhã o Angotic 2023

Publicado

em

O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola “ANGOTIC/2023”, arranca esta segunda-feira, 12, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19.

Mais de 50 oradores nacionais e internacionais vão abordar temas com impacto no sector. O evento,  junta num mesmo espaço , várias empresas ligadas ao mundo das tecnologias e com uma sala de exposições, onde vão estar disponíveis as mais recentes tendências e actualizações do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Com duração de três dias, a edição deste ano vai decorrer sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica”,  e os participantes vão debater temas como “Indústria espacial e tendências”, “Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, “Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, “Conectividade e modernização tecnológica”.

Angola tem feito, nestes últimos anos, investimentos consideráveis em infra-estruturas, sendo a recente colocação em órbita do Angosat-2 uma amostra em como a conectividade, a modernização e a inclusão digital são partes da estratégia de desenvolvimento concebida pelo Executivo do Presidente João Lourenço.

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola, Mário Oliveira, que preside ao acto, vai receber os homólogos da Zâmbia, Felix Mutati, a vice-ministra da Namíbia, Emma Theofelus, entre outras individualidades com “expertise” no sector.

O director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, disse, ontem, que as empresas e startups estão a afinar os últimos detalhes, garantindo que está tudo criado para que, a partir de amanhã, se comece a “viver o momento digital”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD