Desporto
Argentina é o número 1 do ranking da FIFA seis anos depois
A selecção campeã do mundo é a número 1 do ranking da FIFA, seis anos depois, ultrapassando o Brasil, de acordo com a nova actualização do organismo reitor do futebol mundial, feita esta quinta-feira, 6 de Abril.
A Argentina, que venceu o Campeonato do Mundo do ano passado no Qatar, derrotando a França na final, alcançou o topo do ranking da FIFA após a equipa de Lionel Scaloni vencer o Panamá por 2 x 0 e Curaçao por 7 x 0 em amistosos realizados o mês passado.
A vice-campeã do mundo, França, subiu um lugar, ficando no segundo depois das victórias por 4 x 0 sobre a Holanda e por 1 x 0 contra a Irlanda, nas eliminatórias para o Euro 2024, enquanto o Brasil caiu para terceiro depois de perder por 2 x 1 frente ao Marrocos em um amistoso.
A Bélgica permaneceu em quarto lugar, a Inglaterra ficou em quinto, seguida pela Holanda em sexto, a Croácia em sétimo e a Itália em oitavo. Portugal e Espanha completaram o top 10.
A selecção da República Centro-Africana foi a que mais subiu no ranking, saltando 10 posições para a 122ª posição.
O realce recai também na descida de um lugar da Selecção Angolana de Futebol que sai de 117º lugar para 118º com 1158.57 pontos fruto de uma derrota e um empate nas eliminatórias do acesso ao CAN 2024 frente a sua congénere do Ghana no pretérito mês de Março.