Connect with us

Sociedade

Arcebispo José Manuel Imbamba é o novo presidente da CEAST para triénio 2021-2024

Published

on

A informação foi avançada nesta segunda-feira em conferência de imprensa pelo porta-voz da CEAST, Belmiro Chissengueti, no final da segunda assembleia plenária anual deste órgão, que decorreu entre 6 e 11 de Outubro, em Luanda, confirmando que o arcebispo de Saurimo, José Manuel Imbamba, foi eleito novo presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e o bispo do Dundo, Estanislau Marques Tchindecasse, vice-presidente do colégio eclesial, para o triénio 2021-2024.

José Manuel Imbamba substitui no cargo o arcebispo de Luanda, Filomeno do Nascimento Vieira Dias, que nos últimos seis anos dirigiu a CEAST. O comunicado relativo à plenária foi apresentado pelo bispo de Cabinda e porta-voz da CEAST, Belmiro Chissengueti.

Para o cargo de novo secretário-geral da entidade eclesiástica católica foi eleito o bispo de Caxito, Maurício Agostinho Camuto, e para secretário-geral adjunto o bispo Luzizila Kiala, recentemente nomeado pelo papa Francisco ao cargo de arcebispo de Malanje.

A segunda assembleia plenária anual dos bispos católicos angolanos elegeu também um novo conselho permanente, que tem à frente a nova direcção do órgão e mais sete prelados, entre bispos e arcebispos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania