Ligar-se a nós

Desporto

Arbitragem angolana apita nas afrotaças

Publicado

em

A Confederação Africana de Futebol (CAF) escalou três quartetos de arbitragem e dois comissários ao jogo angolanos para os desafios da primeira e segunda ”mão” das eliminatórias de acesso à liga dos clubes campeões e da taça ”Nelson Mandela”.

De acordo co site da CAF que a Angop teve hoje acesso, o árbitro internacional António Caxala vai dirigir no dia 21 de Fevereiro, em Lilongue, o jogo entre as equipas do Be Forward Wanderers do Malawi e do AS Vita Club de Kinshasa, referente à segunda ‘’mão’’ da 22ª edição de acesso à fase de grupos da liga dos campões.

O juiz principal será auxiliado por Júlio Lemos e  Wilson Ntyamba, enquanto António Dungula será o quarto árbitro. Para comissário ao jogo, o órgão que rege a modalidade em África nomeou Yves Jean Baptiste (Ilhas Renião).

O antigo árbitro assistente internacional Inácio Cândido estreia-se como comissário da CAF na partida entre as equipas do Bantu FC de Lesotho e de Mbabane Swallows da Swazilandia, programada para o dia 11 de Fevereiro (domingo), em Maseru,  de acesso a Liga dos Clubes campões.

Para a Taça da Confederação foram indicados dois quartetos angolanos comandados por João Goma e José Álvaro.

O primeiro será auxiliado por Ivanildo Lopes e Evanildo Martins, vai dirigir sábado (10 de Fevereiro) no estádio nacional de Somhlolo, em Lobamba, o jogo entre o Young Buffaloes FC da Swazilândia e o Cape Town City (África do Sul). Paulo Sérgio será o quarto árbitro, enquanto Sekhonyana Seciso (Lesotho) foi designado comissário ao jogo. Esta partida é referente à primeira ‘’mão’’ desta eliminatória.

José Álvaro vai apitar no dia 21 deste mês, em Lobastso Town Council, o encontro da segunda ‘’mão’’ entre Jwaneng Galaxi FC do Botswana e o Desportivo Costa do Sol de Moçambique, coadjuvado pelos seus compatriotas Rosário Calembela e Estanislau Prata.

Hélder Martins será o quarto árbitro, ao passo Tuccu Guish (Eritreia) é o comissário indicado pela Confederação continental.

O antigo árbitro Fernando Mação, da província do Huambo, também se estreia como comissário na partida entre o Costa do Sol de Moçambique e o Jwaneng Galataxi FC do Botswana, sábado (10 de Fevereiro) no estádio do Zimpeto, em Maputo, para a primeira ‘’mão’’ de acesso a fase de grupo da Taça CAF.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD