Connect with us

Politica

Aproveitamento hidroeléctrico da Matala eleva capacidade produtiva para mais de 40 megawatts

Published

on

O aproveitamento hidroeléctrico da Matala aumentou a capacidade produtiva de 27.2 para 40.8 megawatts, com a entrada em funcionamento da terceira turbina, que vai garantir o fornecimento de energia eléctrica, com qualidade, para beneficiar várias comunidades nas províncias da Huíla e do Namibe.

A obra inaugurada esta sexta-feira, 31, pelo Presidente da República, João Lourenço, entrou em funcionamento em 1959, beneficiou de reabilitação desde 2019, tendo o Executivo angolano investido mais de 100 milhões de euros em equipamentos da Central Hidroeléctrica, da subestação e da Rede Eléctrica da Vila da Matala, localizada a 175 quilómetros do Lubango.

O responsável da empresa que executou os trabalhos, Luís Guerrido, destacou a qualidade da mão-de-obra local, na sua maioria jovem, que emprestou o seu saber e força para o êxito dos trabalhos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas