Ligar-se a nós

Politica

Aproveitamento hidroeléctrico da Matala eleva capacidade produtiva para mais de 40 megawatts

Publicado

em

O aproveitamento hidroeléctrico da Matala aumentou a capacidade produtiva de 27.2 para 40.8 megawatts, com a entrada em funcionamento da terceira turbina, que vai garantir o fornecimento de energia eléctrica, com qualidade, para beneficiar várias comunidades nas províncias da Huíla e do Namibe.

A obra inaugurada esta sexta-feira, 31, pelo Presidente da República, João Lourenço, entrou em funcionamento em 1959, beneficiou de reabilitação desde 2019, tendo o Executivo angolano investido mais de 100 milhões de euros em equipamentos da Central Hidroeléctrica, da subestação e da Rede Eléctrica da Vila da Matala, localizada a 175 quilómetros do Lubango.

O responsável da empresa que executou os trabalhos, Luís Guerrido, destacou a qualidade da mão-de-obra local, na sua maioria jovem, que emprestou o seu saber e força para o êxito dos trabalhos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD