Connect with us

Politica

“Aprofundamento da cooperação bilateral” entre Angola e China na agenda de Téte António em Beijing

Published

on

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, está desde esta terça-feira, 05, em Beijing, para uma visita de quatro dias a China, a convite do seu homólogo chinês, Wang Yi.

Segundo comunicado enviado ao Correio da Kianda, “o aprofundamento da cooperação bilateral das duas nações, que levam no seu portfólio 40 anos de relações diplomáticas, é dos pontos chaves da agenda do governante angolano que amanhã tem encontro agendado com Wang Yi”.

“Para além de Beijing, Téte António desloca-se a Shenzhen, capital da tecnologia da China, da indústria farmacêutica e líder mundial na fabricação de dispositivos médicos, uma região que na última década avançou imenso na indústria do hardware, sendo que muito recentemente tornou-se num grande centro para empresas europeias, dos estados unidos e grande parte do continente asiático”, ressalta o MIREX..

A visita de Téte António a China ocorre cinco dias após a encarregada de negócios daquele país asiático em Angola, ter minimizado a aproximação de Luanda a Washington.

“Angola tem liberdade para escolher os seus parceiros”, disse Chen Feng, à margem da Conferência Internacional “Caminhos para o Desenvolvimento: Estudos e Práticas na China e em Angola”, organizada pela Universidade Católica e pela Embaixada da China.

“Angola tem liberdade para escolher os seus parceiros” – China