Connect with us

Mundo

Apresentadora quebra regras da Coreia ao apresentar um telejornal … de óculos

Published

on

Antes de ler o teleponto do noticiário das seis da manhã, trocou as lentes de contacto pelos óculos rompendo um tabuna Coreia do Sul. A atitude foi bem acolhida ao ponto de uma representante de uma companhia aérea permitir agora que as hospedeiras possam usar óculos e unhas pintadas.

Segundo dados do governo,cerca de 70% dos habitantes da Coreia do Sul com menos de 30 anos sofrem de miopia. Mas usar óculos não é uma escolha individual, pelo menos para as mulheres.

Lim Hyeon-ju decidiu testar a audiência do programa e usar pela primeira vez óculos no passado mês de abril. A reação na internet fez-se de apoio e de gratidão pelo ato simbólico da apresentadora. Na Coreia do Sul, usar óculos é sinal de descuido e até de desrespeito profissional numa sociedade que enaltece frequentemente uso da maquilhagem, cuidados de pele e até cirurgia plástica.

Segundo o site Quartz, num estudo conduzido pelo portal de emprego Career, 60% de trabalhadores coreanos inquiridos assumiu que nunca viu uma colega de trabalho usar óculos e 75% referiu que isso seria alvo de comentários.

Depois de terminar o telejornal, uma representante da companhia aéreaJeju Air (em entrevista ao Quartz) confirmou tornar explícito no seu regulamento “a liberdade de usar óculos” e que “a qualidade do serviço seria melhor se as hospedeiras se sentissem mais confortáveis”.

A atitude de Lim está ser olhada como um passo para o empoderamento feminino já que na Coreia do Sul os homens não estão sujeitos a nenhumas destas regras.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *