Connect with us

Angola que dá certo

Apresentado programa educativo para estimular o desempenho dos alunos do 1º ciclo

Published

on

Juntamente com a TPA, a Promasidor, empresa de produtos alimentares, e a produtora Team Films, apresentaram hoje à imprensa, o programa de entretenimento educativo Cowbel Nota 20, que visa estimular o bom desempenho escolar dos alunos do 1º ciclo do ensino geral.

O programa que será transmitido pela TPA, todas as quintas-feiras, às 19h, com duração máxima de 40 minutos, a começar no dia 26 deste mês, nesta primeira temporada, vai contar com 10 episódios disputados por alunos de 6 instituições de ensino, públicas e privadas, selecionadas pela produção. O concurso será divido por três alunos de até 15 anos de idade, para responderem, além de cultura geral e curiosidades, a questões do currículo nacional das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática, dirigidas pela apresentadora Neide Van- Dúnem.

Em declarações à imprensa, a Directora de Marketing da Promasidor, Maria Abreu assegurou que o programa foi pensado para incentivar os alunos a melhorarem o desempenho escolar, bem como fazer entender a importância da nutrição no rendimento académicos dos educandos.

“A Cowbel foi a primeira marca que nasceu em 1979, com o desejo de fornecer nutrição de qualidade para as famílias. O Cowbel Nota 20 é mais uma manifestação desse nosso desejo, por ser um programa virado para crianças de todas as idades e para ser visto em família. A nossa expectativa é de que possamos incentivar os alunos a melhorar o seu desempenho escolar, contribuir para dinâmica familiar para fortalecer, e também promover hábitos de alimentação saudável, a importância que a nutrição tem no desempenho escolar e também na saúde. Também serve para interagir com os nossos consumidores, numa fase de pandemia em que estamos confinados, e, portanto, nada melhor do que fazermos isso por meio da televisão e proporcionarmos um momento de educação e entretenimento”, começou por dizer.

Na mesma linha de pensamento, o Ceo da TEAM Films, Gildo Mariano avançou a intenção de o programa de entretenimento educativo chegar as outras províncias do país, visto que se alia ao conhecimento, diversão e inclusão.

“Esta primeira temporada vai obrigar-nos a estudar uma nova estratégia. Este programa é para ser inclusivo e não selectivo, queremos chegar a todas as províncias, não queremos que nenhuma escola, criança se sinta excluída. Por anos, talvez possamos incluir outras províncias”, avançou, acrescentado que os vencedores do concurso serão premiados com uma bolsa de estudo, computador, bem como outros brindes contendo produtos como, leite, sumo e materiais escolares.

Para a TPA, co-produtora do programa, representada pelo Director de Marketing, Stélvio Henriques, esta estratégia visa promover conteúdos produzidos por angolanos no mercado e marca o início de um compromisso da televisão de apoiar iniciativas como esta.

“Este programa enquadra-se bem naquilo que é a estratégia aliada ao facto de que a TPA tem uma responsabilidade muito grande de levar entretenimento aos telespectadores, mas também com um pendor muito grande para educação. Este programa enquadra-se muito bem no nosso projecto social. Em relação a TPA fica o compromisso de começarmos a dar iniciativas, e esperamos que este conteúdo seja um sucesso”, enalteceu.

Por Pedro Kididi

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania