Connect with us

Partidos Politicos

Apresentação de candidaturas à liderança da UNITA a partir de 16 de setembro

Isaías Samakuva não declarou ainda publicamente se será, ou não, candidato à reeleição.

Published

on

O porta-voz do congresso da UNITA, Rúben Sicato, anunciou que as candidaturas a liderança da UNITA serão submetidas ao crivo da comissão eleitoral entre 16 e 30 de setembro, processo previsto nos regulamentos partidários e com avaliação do comité permanente do partido.

Em entrevista a Agencia Lusa no final da reunião do comité permanente da UNITA que aprovou os regulamentos do XIII Congresso ordinário, Rúben Sicato anunciou existência de um sistema de várias listas e nesse momento  já existe duas pré-candidaturas, nomeadamente do engenheiro José Pedro Cachiungo e do engenheiro Adalberto Costa Júnior.

Durante o encontro, foram analisados e aprovados vários documentos a serem discutidos no congresso, nomeadamente os regulamentos das comissões política, administrativa, de mandatos, eleitoral, de infra-estruturas e de ética e decoro.

Os participantes no encontro discutiram e aprovaram também os regulamentos dos Assuntos Estatutários e Jurídicos, e da Comissão de Conferências Comunais, Municipais e Provinciais.

O último congresso da UNITA, realizou-se em dezembro de 2015, no município de Viana, na presença de 1.165 delegados, que reelegeram Isaías Samakuva como líder, com 949 votos, derrotando Paulo Lukamba Gato (167 votos) e KamalataNuma (25 votos).

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas