Partidos Politicos
Apresentação da agenda política do MPLA aos militantes cria bases para vitória em 2027, afirma analista
O MPLA procedeu na passada sexta-feira, 28, ao lançamento da apresentação as estruturas intermédias do partido em Luanda, a divulgação, da Agenda Política 2025.
Foram destacados os 11 objectivos estratégicos, que visam fortalecer a actuação daquela formação política que sustenta o governo e promover o desenvolvimento sustentável do país.
O evento ocorreu, numa primeira fase, em oito municípios, reunindo as organizações de base e membros dos órgãos, evidenciando o forte engajamento da militância.
A apresentação foi presidida pelos Primeiros Secretários Municipais, e contou com a presença do Ermelindo Pereira, 2.º Secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, que enfatizou o compromisso do partido, em aprofundar o diálogo com a população, impulsionar a descentralização política e reforçar a coesão interna.
Nas próximas semanas, o MPLA em Luanda dará continuidade à divulgação da Agenda Política para 2025 nos restantes municípios, garantindo que as directrizes sejam compreendidas e implementadas de forma eficaz, em todo o território da província de Luanda.
O cientista político Eurico Gonçalves considerou esta dinâmica do maior partido no país como um exercício político, que reflecte as estratégias das acções, de um lado político partidário e político eleitoral.
Eurico Gonçalves afirma por outro lado, que do ponto de vista político, o MPLA com a apresentação da agenda, pretende criar o mapa para uma vitória eleitoral, primeiro, decisiva, e, segundo, esmagadora, em 2027.