Sociedade
Apreendidos quase 40 contentores de quartzo no Porto do Lobito
O Serviço de Investigação em Benguela apreendeu, no Porto do Lobito, uma carga de trinta e nove contentores de 20 pés, contendo o minério quartzo, de origem duvidosa.
Segundo o porta-voz do SIC Benguela, Francisco Vieira, a carga tinha como destino a China e pertencia a uma empresa do mesmo país a operar em Angola.
“O SIC a nível de Benguela procedeu a apreensão de trinta e nove contentores, de 20 pés, que continha no seu interior o minério Quartzo, a carga foi apreendida por se tratar de uma proveniência ilícita, é um caso de domínio da PGR e que estamos a trabalhar de forma coordenada. A carga estava para ser exportada para a República da China e através de um trabalho apurado e de inteligência permitiu a apreensão desta carga, no recinto portuário do Lobito”, avançou.
A Polícia de Investigação Criminal continua os trabalhos para “nos próximos tempos trazer mais informações sobre esta grande apreensão”, disse o porta-voz.
“Por agora, ainda estamos a investigar, temos certeza que nos próximos momentos iremos em sequência apresentar os presumíveis autores desta mesma carga, é a primeira vez que se faz esse tipo de apreensão desta quantidade embora que em outros momentos de trabalho de coordenação, mesmo com a segurança interna do Porto do Lobito, temos feito várias apreensões e várias detenções a nível do objectivo económico”, disse.