Sociedade
Apreendidos no Zaire mais de 100 caixas de peixe deteriorados
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Zaire apreendeu esta quinta-feira, em Mbanza Congo, um total de 153 caixas de peixe sardinha deterioradas, segundo uma nota de imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior.
As caixas foram encontradas nas câmaras frigoríficas do bairro 11 de Novembro, no âmbito das actividades de controlo dos crimes económicos.
Esta operação do SIC culminou também com a detenção de três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 35 anos, acusados de crimes de violação sexual a menores.
Os crimes foram cometidos pelos vizinhos das vítimas, que aproveitaram a ausência dos pais para abusar das meninas, e desta forma, os implicados serão presentes ao Magistrado do Ministério Público, que poderá enviar o processo ao juiz de garantia, para aplicação da medida de coação em função ao crime cometido, lê-se na nota.
Os factos ocorreram em dias intercalados nos bairros Sagrada Esperança, 11 de Novembro e 4 de Fevereiro, no interior das residências das vítimas com as idades compreendidas entre 13,14 e 15 anos.