Connect with us

Sociedade

Apreendidos mais de quatro milhões de kwanzas falsos

Published

on

Dois cidadãos nacionais ambos de 31 anos foram detidos, sexta-feira, 19, pelas forças mistas do Ministério do Interior, território operacional do Sector Bandeira, envolvidos no crime de falsificação de moeda, Kwanza, acto praticado no bairro Cambiote, imediações do Campos Universitário, no município do Huambo.

Tudo deu-se, quando os cidadãos em causa foram flagrados pelos efectivos da Polícia Nacional, no interior de uma viatura de marca Toyota, modelo corola, de cor azul, propriedade de um dos implicados, com uma quantia monetária de quatro milhões, oitocentos cinquenta e cinco mil kwanzas (4.855.000,00).

Refira-se que, (4.365.000,00) do total das notas apreendidas são supostamente falsas, (490.000.00) supostamente verdadeiras, todas em notas de (5.000,00) da série 2012 e 2020, que tinham como destino, a venda por apenas kz (2.500.000,00) verdadeiros, para posteriormente, serem introduzidas de forma faseada no mercado, soube o Correio da Kianda.

Os implicados serão presentes ao magistrado do Ministério Público junto do Serviço de Investigação Criminal para ulteriores procedimentos legais. Enquanto isso, os valores serão remetidos ao Banco Nacional de Angola, para a verificação e comprovação dos indícios pré anunciados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania