Sociedade
Apreendidos mais de 28 mil litros de combustível contrabandeados em 24 horas
A Polícia Nacional de Angola apreendeu durante as 24 horas de segunda-feira, 23, um total de 28.705 litros de combustível por tentativa de contrabando, em todo o território nacional.
As apreenções e detenções, resultaram das intervenções da Polícia, no âmbito das actividades de fiscalização aduaneiras nas fronteiras com a RDC e República do Congo, e permitiram interceptações de contrabandos de importação, exportação e qualificado, bem como em infracções de violação das normas estatutárias.
Nas referidas acções da Polícia Nacional, foram também apreendidas 31 viaturas, 77 motociclos, 96 cartas de condução, 68 livretes, 38 guias e 54 títulos de propriedade automóvel, bem como na aplicação de 414 multas, por transgressão ao código de estrada.
De acordo com a nota da Polícia Nacional, que trás a informação, nas acções das forças, foram igualmente apreendidas uma arma de fogo, cinco motociclos em posse de marginais, e deteve 131 suspeitos da prática dos referidos crimes.
Entre os detidos, destaque para três jovens de 20, 22 e 23 anos, acusados do crime de abuso sexual contra duas meninas de 12 e 17 anos.
Nas fronteiras de Cabinda, Zaire, Uíge, Lunda-Norte e Cuando-Cubango, foram registados 44 ocorrências, tendo sido interpelados 142 imigrantes ilegais, provenientes das vizinhas Repúblicas Democrática do Congo e Namíbia.