Lifestyle
Apple ultrapassa Samsung e lidera vendas de smartphones em 2023
Pela primeira vez, a Apple ultrapassou a Samsung e se tornou a empresa que mais vendeu smartphones no mundo, em 2023.
Segundo dados das análises de mercado IDC e Canalys, de Janeiro a Dezembro do ano passado, a gigante tecnológica vendeu 234,6 milhões de smartphones, enquanto a Samsung teria ficado em segundo lugar, com a venda de 226,6 milhões.
O pódio global segue com a Xiaomi, ocupando a terceira colocação, com 145,9 milhões de telemóveis vendidos. Quarto e quinto lugares são da OPPO, com 103,1 milhões, e da Transsion, com 94,9 milhões.
Para este ano, a IDC prevê um grande desafio para a Apple “manter a coroa”, uma vez que o retorno da Huawei está a fazer a empresa perder vendas no seu segundo maior mercado: a China.
Em relação aos lucros, a Apple lidera há alguns anos, devido o alto valor dos iPhones.
Com agências internacionais
Continuar a ler