Mundo
Após sair da prisão, Lula pede namorada em casamento
O casal está à procura de casa para morar enquanto preparam a boda, ainda sem data.
Depois de sair da prisão na passada sexta-feira, dia 8 de novembro, o antigo presidente brasileiro Inácio Lula da Silva, de 74 anos, anunciou o desejo de casar com a atualnamorada, a socióloga Rosângela Silva. O casal está de momento à procura de casa, com auxílio da direção do PT.
As informações foram avançadas no Folha de S. Paulo. O local onde vão morar, revela ainda o mesmo jornal, ainda não está definido, pois Janja, como também é conhecida trabalhava em Curitiba e, caso não saísse, iria fazer parte da transferência de funcionários para a Foz do Iguaçu.
Janja, de 52 anos, trabalhava na central elétrica binacional Itaipu desde 2005 e depois de um acordo acertado com a empresa decidiu sair para acompanhar o futuro marido.
No final da tarde de sexta-feira, dia em que Lula foi solto, Janja estava em Curitiba, à porta da Polícia Federal, a aguardar que o namorado deixasse o estabelecimento prisional. No mesmo dia, Lula anunciou que a tinha pedido em casamento. De acordo com a Folha, que cita petistas e assessores, a socióloga escrevia uma carta por dia a Lula e fazia questão de lhe enviar comida diariamente.
A namorada de Lula partilhou nas redes sociais após a saída do ex-governante da prisão um vídeo onde podem ser vistos a trocar um beijo. “O nosso amor venceu”.
Recorde-se que Lula da Silva é viúvo desde fevereiro de 2017. A mulher, Marisa Letícia, morreu, aos 66 anos, vítima de um AVC.
NM