Connect with us

Economia

Após denúncia de piloto TAAG entrega manutenção de novas aeronaves à Lufthansa

Published

on

Após denúncia anónima feita por um piloto que recusou  a levantar voo por verificar falta de óleo na aeronave, a TAAG emitiu esta terça-feira, 17, um comunicado a informar que assinou um acordo de longo prazo com a Lufthansa Technik, para a prestação de serviços técnicos aos componentes das aeronaves da nova frota de longo curso Boeing 787 da companhia de bandeira angolana.

“A partir da chegada do primeiro avião em Fevereiro do próximo ano e com uma duração de doze anos, os Boeing 787-9 e 787-10 da TAAG vão beneficiar do Suporte Total de Componentes (TCS) da empresa especialista em manutenção, reparação e revisão (MRO)”, lê-se no comunicado da TAAG ao qual o Correio da Kianda.

A nota prossegue afirmando que “adicionalmente, a Lufthansa Technik irá apoiar a TAAG no Programa de Inspecção de Produção de Aeronaves (APIP), abrangendo não apenas os novos Boeing 787, mas também a frota de Airbus A220 que a companhia está a formar”.

“O TCS permitirá à TAAG Linhas Aéreas de Angola, aceder ao vasto leque de peças sobresselentes da Lufthansa Technik, aumentando a disponibilidade de componentes para a frota Dreamliner e criando benefícios significativos em termos de custos. O contrato abrange, para além dos serviços clássicos de manutenção de componentes, suporte AOG (Aircraft On Ground), bem como diversos trabalhos de logística e fornecimento de peças. A estreita cooperação entre as duas empresas vai maximizar a eficiência das operações técnicas da TAAG”.

Segundo a denúncia, amplamente partilhada nas redes sociais, o avião no qual o piloto iria voar, estava sem óleo, situação resolvida por o mesmo ter mandado verificar e acrescentar o produto.

Entretanto, também em áudios partilhado nas redes sociais, os técnicos de manutenção de aeronaves da TAAG disseram que foi criado um alarido desnecessário e que não havia problemas com a manutenção da frota da TAAG.

Contudo, a gestão da TAAG optou por entregar a manutenção da nova frota à Lufthansa: “Com dois tipos de aeronaves modernas a integrarem a nossa frota quase ao mesmo tempo, estamos satisfeitos por podermos contar com a reconhecida experiência em engenharia e a vasta capacidade técnica que os especialistas da Lufthansa Technik oferecem”, disse Nelson de Oliveira, CEO da TAAG.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD