Connect with us

Sociedade

Após contaminações, “Caso 26” se recupera da Covid-19

Redação

Published

on

O conhecido como “Caso 26”, envolvendo um cidadão angolano responsável para a cerca sanitária no Distrito Urbano do Futungo, município do Talatona, em Luanda, testou negativo e pode ter alta médica nos próximos dias, se este quadro se manter até nova análise, dentro de sete dias.

Segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, este mesmo cidadão também é responsável pela cerca já levantada no bairro Cassenda (Mainga), tendo regressado ao país no dia 18 de Março, proveniente de Portugal, sem cumprir a quarentena domiciliar.

“Só no Futungo, onde se mantém a cerca sanitária, até os dados divulgados hoje (domingo), já infectou 26 pessoas. Já fizemos o primeiro teste e deu negativo. Vamos fazer o segundo, e se voltar a dar negativo, vamos dar-lhe alta médica”, explicou

 Na ocasião, a também porta-voz da Comissão Multissectorial para Resposta à Covid-19, sublinhou que, nas últimas 24 horas, se registaram oito casos, perfazendo 69 (41 dos quais são de transmissão local) casos confirmados, com quatro óbitos, 18 recuperados e 47 activos.

 

C/ Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania