Connect with us

eleições

APN promete criar “super ministério do combate a pobreza e sofrimento do povo” para tirar milhares de angolanos da miséria em seis meses

Published

on

O partido político Aliança Patriótica Nacional (APN) promete criar um “super-Ministério do Combate a pobreza e Sofrimento do Povo”, caso vença as Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo com o objectivo de tirar milhares de cidadãos da pobreza e miséria extrema, nos seus primeiros seis meses de governação.

A garantia foi dada nesta quarta-feira, 27, pelo Secretário Geral da APN, Pedro Vita, durante a visita que efectuou ao mercado da Calemba-2 no município do Kilamba Kiaxi.

Pedro Vita disse que deverão criar o super-ministério, que vai tirar milhares de pessoas da pobreza e do sofrimento nos primeiros cinco ou seis meses da nossa governação. O político da APN disse que uma das prioridades do seu governo, em caso de eleição, será baixar a inflação em 50 por centos para devolver o poder de compra aos cidadãos.

O também candidato a Deputado, criticou as formações políticas concorrentes que tornaram público a intenção do salário mínimo Nacional na função pública, entre 150 mil à 500 mil kwanzas mensal, afirmando que não passam de promessas eleitoralistas, por isso, a APN entende que a actual sitiação social do país, não está no salário, mas sim, no custo de vida, e o governo da Aliança Patriótica estará focado na redução significativa da inflação em 50 por centos, que vai conferir aos angolanos o poder de compra e poderão ser felizes da sua maneira.

O secretário geral reafirmou a aposta do seu partido no agronegócio para evitar a importação que segundo ele, enriqueceu alguns e deixou na pobreza e no sofrimento milhares de Angolanos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas