Connect with us

Eleições 2022

APN promete acabar com as assimetrias regionais e tornar Zaire numa província mais atraente

Published

on

O presidente e candidato da Aliança Patriótica Nacional ao cargo de Presidente da República, António Quintino Moreira, foi recebido por militantes e simpatizantes do seu partido que coloriram o pavilhão das quinze casas, com cânticos e agitação das bandeiras a capital do Zaire, Mbanza Congo, para recebê-lo, na sua primeira aparição em acto político de massa em período de campanha eleitoral para eleições de 24 de Agosto.

Quintino Moreira garantiu à população do Zaire, acabar com as assimetrias regionais e transformar esta província como uma das melhores e mais desenvolvidas do país.

Reabilitação e construção de estradas, construção de centralidades, ensino gratuito até ao superior, saúde e educação, entre outras, serão prioridade da APN caso vença as eleições gerais, e assim acabar com “fraco desenvolvimento daquela que já foi a capital do Reino do Congo”.
“Se APN ganhar as eleições do dia 24 de Agosto, a estrada do cuimba será reabilitada, para facilitatar que as pessoas e mercadorias dos campos dos demais municípios possam chegar com facilidade a capital e às demais províncias”.

Quintino Moreira lamentou a actual situação social da população do Zaire, tendo garantido que se for o Presidente da República, não permitirá que uma província que produz petróleo, “a principal riqueza do país, esteja neste estado e desenvolver apenas outras províncias”.

“Todas as províncias do sul têm centralidades, mas a província do Zaire que produz a maior parte do petróleo do país e para sua economia, não tem nenhuma centralidade para que a juventude possa ter uma moradia condigna,” lamentou o político.

O candidato da APN disse ainda que a falta de condições às populações, é o que tem levado os cidadãos da província do Zaire a emigrar para outros pontos do país a procura do desenvolvimento.

Os militantes e cidadãos que ouviram o líder da APN, foi-lhes assegurado que o governo da APN saído das eleições gerais de 24 de Agosto vai transformar o Zaire em “uma das províncias mais atraentes bem como, as demais províncias de todo território nacional”.

“No governo da APN não haverá províncias da primeira nem províncias da segunda e nem da terceira”, enfatizando que “terão todas igualdades de direito”.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.