Connect with us

Eleições 2022

APN junta-se ao PRS e CASA-CE e repudiam posição da UNITA “Votou sentou

Published

on

O Presidente da Aliança Patriótica Nacional e Candidato Presidente da República, Quintino Moreira, repudiou nesta quarta-feira, em Malanje, a actitude de alguns partidos e individualidades que proliferam a ideia do “votou sentou”, pelo que, os qualificou de oportunistas.

 O líder da APN, fez tal declaração, durante o discurso político de massa, na província de Malanje, no âmbito da sua jornada de mobilização de caça ao voto para as eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

 “O que deve ser feito é votar e ir para a casa, aguardar os resultados”, frisou. Quintino Moreira, que  entende, que a ideia apregoada por estes,  é uma ‘autêntica armadilha’, por ‘incitar’ um clima de guerra.

Na visão do político, os “oportunistas” podem fazer com que o país volte a pegar às armas, tal como em 1992, no conflito pós eleições.

 “Não vamos permitir que isso aconteça, quando há guerra quem sofre é povo”, acrescentou, para depois apelar à sua massa militante a não aderir ao referido acto.

No que a mensagem eleitoralista diz respeito, Quintino Moreira apresentou, aos seus potenciais eleitores, o programa de governação do APN, onde ‘jurou’ electrificar Malanje em toda sua extensão, caso vença as eleições de 24 do corrente mês.

Vale ressaltar que, a jornada do partido APN, na terra da Palanca Negra, começou nas primeiras horas de hoje, pelo que, o Presidente teve um momento de conversa aberta com a massa juvenil daquela província, autoridades tradicionais e outras individualidades.

 A mesma caravana desloca-se, hoje, à província do Uíge onde dará o segmento da sua jornada política.