Eleições 2022
APN garante “vida digna, justiça social, transparência e boa governação” se vencer as eleições
O presidente da Aliança patriótica Nacional (APN), António Quintino Moreira, em declaração ao Correio da Kianda, deu nota positiva os primeiros nove dias de campanha eleitoral a favor do seu partido, após uma digressão na província do Zaire.
Quintino Moreira encabeçou a delegação de altos dirigentes da APN, composta pela sua vice-presidente da Ana Patrícia Gama e pelo secretário geral, Pedro Vita, que durante quatro dias trabalhou em vários municípios da província do Zaire.
Na cidade de Mbanza Kongo, dirigiu acto político de massa, tendo terminado com uma visita na comuna do Luvo, zona frontericio entre Angola e RDC, onde interagiu com a população daquela localidade.
Na ocasião, o líder da APN prometeu, se a população do Zaire votar na APN, devolver “a vida condigna aos cidadãos, justiça social, transparência e boa governação para Angola”.
O político assegurou que a população do Zaire está com a APN, e espera ter bom resultado nesta província nas eleições que se avizinham. Quintino Moreira frisou que as ações realizadas no Zaire, ultrapassaram as expectativas, na medida em que, segundo o dirigente partidário, no acto político de massa teve um “mar de gente” que acorreu ao pavilhão das 15 casas para ouvi-lo.
“Saímos daqui satisfeitos, vamos continuar a fazer o nosso trabalho, para que possamos alcançar os nossos objectivos definidos pelo partido”, disse.
O candidato a Presidente da República destacou que veio a antiga capital do Reino do Kongo, para trazer mensagem de esperança que novos dias serão melhores do que os actuais se haver um voto consciente.
Quintino Moreira disse que se APN vencer as eleições de 24 de Agosto, vai incrementar políticas que visem desenvolver a província do Zaire, como a atracção de investimentos maior do que tem hoje.
Sublinhou ainda o facto de a província do Zaire ser produtora de petróleo, mas que no seu entender “não tem se beneficiado condignamente destas receitas do petróleo”, razão pela qual promete “aumentar o orçamento para província e este, possa servir para reconstruir escolas, hospitais, universidades, e gerar emprego para juventude”.
A próxima paragem do presidente e candidato da APN será a província do Bengo, e posteriormente irá para região sul nas províncias do Namibe e Huíla.