Connect with us

Sociedade

Apesar de incêndio, base logística da SONILS continua operacional

Published

on

A base logística da SONILS, localizada na zona da Boavista, província de Luanda, vai continuar a operar com normalidade, apesar dos prejuízos materiais causados pelo incêndio que deflagrou, nesta quarta-feira, nas instalações da AES – Angola Environmental Serviços.

A garantia foi dada pela direcção da empresa, segundo a qual o incêndio causou apenas a destruição de equipamentos e matérias-primas.

Em nota de imprensa, a SONILS sublinhou que essas perdas materiais não põe em causa o normal funcionamento da base logística.

Esclareceu que o incêndio deflagrou às 8h30 minutos, nas instalações da AES – Angola Environmental Serviços e não na Schlumberger Angola como foi veiculado pela imprensa.

Para combater as chamas, informou, foram accionados de imediato todos os meios de socorro, estando controladas neste momento.

“Pela pronta actuação dos meios de socorro, a lamentável situação foi controlada de forma rápida e organizada, sem registo de feridos ou vítimas mortais”, lê-se no comunicado.

Durante a tarde desta quarta-feira, o Serviço Nacional de Procção Civil e Bombeiros, a direcção da empresa e o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, reuniram-se para avaliar os danos preliminares e apurar as causas do incêndio.

A esse respeito, a SONILS reiterou, na nota, que as causas do incêndio estão por esclarecer, tendo as autoridades competentes tomado conta da ocorrência.