Connect with us

Sociedade

APEJ: Duzentos jovens formandos em seguro encontram emprego directo

Published

on

5

A entrega dos certificados foi realizada nesta quarta-feira, no CINFOTEC do Rangel, em Luanda. Após três meses de formação os jovens dos municípios, Cazenga, Viana e Cacuaco mostraram-se felizes por estarem habilitados para operarem no ramo da seguros.

O Chefe do departamento Nacional para o Sociativismo e Voluntariado do Instituto Angolano da Juventude, Jair Pereira, em representação a Ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula de Sacramento, disse à impressa, que vão acompanhar o evoluir dos jovens formados, “visto que a área onde foram formados é de auto-suficiência e os mesmos estão todos habilitados a lançar-se ao mercado de trabalho”.

O responsável sublinhou que o ministério que representa, vai dar oportunidade de criação de negócios, buscando parcerias com outras instituições.
Jair Pereira deu a conhecer que acto semelhante vai decorrer também nas províncias de Benguela, Huambo e Bengo, até antes da realização das eleições gerais.

Por sua vez o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) Luanda louvou a iniciativa do APEJ pelo ciclo formativo proporciondo aos jovens dos municípios beneficiados.
O dirigente juvenil admitiu as dificuldades que os formandos encontraram, mas sublinhou a importância dos mesmos a serem lançados no mercado de trabalho.

O presidente da Associação de Promoção Empregabilidade Juvenil (APEJ), Bem-vindo Pinto Santos André “Ivo Satalite”, revelou que dos mais de 600 jovens formados, duzentos já encontraram o seu primeiro emprego em seguradoras do país. Por isso, diz que a sua agremiação vai continuar a trabalhar a favor dos jovem.

Ivo Satalite destacou que os jovens não devem ser só o problema, mas sim, devem fazer parte da solução dos problemas dos jovens. O líder juvenil revelou que a sua organização, tem três eixo fundamental que centram na capacitação, potencializarão dos jovens e seu encaminhamento para o mercado de emprego.

“200 jovens dos 650, já conseguira o seu primeiro emprego através da corretora de seguro do país, e os demais terão o nosso acompanhamento”, revelou.

O jovem avançou que este acto de entrega dos Certificados aos jovens, visa mostrar as instituições que promovem empregabilidade e que tutelam políticas da juventude, de que “nós os jovens não estamos aqui só, não estamos a espera que o Estado nos empregue, mas já estamos a dar passos naquilo que nos tiram sono todos os dias”.

Bem-vindo Pinto Santos André “Ivo Satalite” anunciou que após o período eleitoral, a sua organização vai realizar as mesmas actividades nas província do Huambo, Benguela e Bengo, onde teve inicio do ciclo formativo.