Connect with us

Politica

Aos 30 anos, Danila Bragança é a nova Secretária de Estado para a Juventude

Published

on

Danila Patrícia de Almeida Bragança foi nomeada esta sexta-feira, 28, pelo Presidente da República, João Lourenço, Secretária de Estado para a Juventude, em substituição de Francisco Boaventura Canjongo Chitapa.

Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, Pós-Graduada em Direito Fiscal Empresarial pela Autónoma Academy em Portugal e Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa, Danila de Almeida Bragança, que nasceu a 19 de Janeiro de 1994, ocupava até então o cargo de consultora do Secretário de Estado para as Autarquias Locais.

A Secretária de Estado para a Juventude fala fluentemente cinco idiomas: português, inglês, russo, espanhol e italiano.

Desde 2022 é também Secretária para o Empoderamento Feminino do Continente Africano pela Young Women of Africa e em 2023 tornou-se ainda Vice-Presidente da International Socialist
Youth.

Outras nomeações

Num outro Decreto, o Titular do Poder Executivo nomeou Paulo Alexandre Madeira Rodrigues da Silva, para o cargo de Secretário de Estado para os Desportos, em substituição de Teresa João Ulundo Oliveira,

Igualmente, exonerou Lúcio Gonçalves Amaral, do cargo de Secretário de Estado para Acção Social, tendo sido nomeado para o cargo de Secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *