Connect with us

Sociedade

Reabilitação das estradas esburacadas do Nova Vida contenta moradores

Published

on

Jornalistas, ministros, governadores e outros servidores públicos, moradores da Urbanização Nova Vida, desde quarta-feira, 22, que em círculos fechados e nas redes sociais não escondem a manifestação de alegria, com o anúncio da reabilitação das estradas esburacadas do projecto habitacional.

É dos projectos habitacionais na capital angolana onde destaca-se a maior parte de residentes servidores públicos do Governo, desde ministros, governadores, administradores, até políticos da oposição. Mas, é também dos projectos habitacionais, actualmente, com acesso mais degradante, comparando com outros de quase toda Luanda.

Num despacho presidencial consultado pelo Correio da Kianda, com o número 278/23, de 21 de Novembro, considerando o elevado nível de degradação em que se encontram as ruas e estradas da Urbanização Nova Vida, com buracos e erosão transversal, o Presidente da República através de um despacho, orientou, com caracter de urgência, a sua reabilitação.

De acordo com o documento, o contrato para a empreitada de obras públicas de reabilitação será celebrado com a empresa elegível pela entidade financiadora, num  investimento total DE  259.478.295,06 dólares americanos, incluindo o IVA à taxa legal em vigor.

Foi delegado ao Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, “a competência, de sub-delegação, para realizar aCtos decisórios e de aprovação tutelar, que  abrange,  desde a elaboração das peças do procedimento,  até a celebração e assinatura dos contratos mencionados acima”, lê-se.