Connect with us

Economia

António dos Santos Domingos é o novo PCA da TAAG

Published

on

Dois meses após o aumento do Conselho de Administração da TAAG para onze membros, a Assembleia Geral Extraordinária da companhia elegeu esta terça-feira, 05, António Dos Santos Domingos como o novo PCA e Nelson Pedro Rodrigues de Oliveira, como Presidente da Comissão Executiva, informa o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

A mudança surge como resposta à solicitação feita pelo Presidente da República, João Lourenço, ao ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, para que o mesmo prestasse “atenção particular à companhia de bandeira angolana, no sentido de torná-la mais competitiva”, um dia após a inauguração do novo aeroporto internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, no passado dia 10 de Novembro.

Gestor há mais de 30 anos, Santos Domingo tem passagem pela liderança de empresas como a Sonangol, Sonair, Helimalongo, Sonagesa, Banco Caixa Angola, Sonagás e Banco de Desenvolvimento de Angola. Possui uma Licenciatura e Mestrado Economia Financeira.

Já Nelson de Oliveira, que até à presente data desempenhava funções na Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), “volta à TAAG, onde ao longo de 38 anos desempenhou várias funções técnicas, evoluindo continuamente na sua carreira para funções seniores de direcção na componente da manutenção e engenharias, com especial foco nas frotas B777, B737 e Dash-8. Possui uma Licenciatura em Gestão de Empresas com especialidade em Gestão de Transportes Aéreos e ainda licenças e certificações da ANAC e da FAA”, destaca, o comunicado.

Igualmente, Miguel Carneiro assumiu hoje como Administrador Não-Executivo. Desempenhava até então, as funções de Consultor do Gabinete do Ministro dos Transportes com foco no subsector da Aviação Civil.

Mantêm-se em funções, Misayely Celestino Isaac Abias; Iuri Miguel Guerra Neto, como Administradores Não-Executivos; e João Miguel da Gama Lobo Semedo; Sais Daalaoui; Maria Manuela Resende da Costa Pardal; Nowel R. Nagala; Custódia Gabriela Pereira Bastos; Susana Ramos, como Administradores Executivos.

Actualizada às 15h52

Relatório da IGAE arrasa gestão da TAAG e coloca em ‘suspense’ futuro dos administradores

Colunistas