Sociedade
António de Sousa lança no Brasil livro sobre diplomacia digital
O livro “Diplomacia digital e a promoção da imagem do país no cenário internacional”, do diplomata e jornalista, António de Sousa Simbo, vai observar ao seu lançamento no dia 08 de Setembro, pelas 16 horas, no Centro Cultural Casa de Angola, na Bahia.
A obra, que se enquadra nas celebrações dos 50 anos de Independência Nacional, retrata a maneira como as novas tecnologias de comunicação, as redes sociais e as plataformas digitais têm transformado as relações diplomáticas, abrindo novas oportunidades para Angola projectar sua cultura, economia e potencial estratégico para o mundo.
De acordo com o autor, o evento será ainda palco de troca de experiências e reflexão sobre o papel da diplomacia digital no fortalecimento da imagem e da influência de Angola.
Actualmente dedicado à diplomacia como Conselheiro de Imprensa e Cultura na Embaixada de Angola no Reino Unido, António de Sousa Simbo é também jornalista, com mais de 30 anos de carreira, quadro formado pela Rádio Nacional de Angola.
Continuar a ler
