Connect with us

Lifestyle

António de Sousa lança livro sobre importância da diplomacia digital para Angola

Published

on

No próximo dia 15 de Março, o jornalista António de Sousa Simbo vai lançar o livro “Diplomacia digital: uma solução para promoção da imagem de Angola”.

Segundo o autor, “o interesse da escrita residiu na análise de novas, actuais e inovadoras vantagens das práticas diplomáticas digitais, por um lado e, por outro, servir de incentivo para a integração das potencialidades da diplomacia digital nas estratégias do MIREX para a materialização dos objectivos da política externa angolana e das embaixadas, na cobertura e execução dos seus actos diplomáticos”.

Nascido em Buco-Zau, Cabinda, António de Sousa Simbo é jornalista desde 1991, quadro da Rádio Nacional de Angola (RNA) onde iniciou a carreira, em Cabinda.

Foi editor, repórter e noticiarista na RNA, onde desempenhou as funções de Director Adjunto do Canal A, Director Adjunto de Informação e assessor do Conselho de Administração. Co-fundador da Rádio Comercial de Cabinda, repórter e apresentador de notícias na TPA Cabinda, editor na Rádio 2000/Lubango e Rádio Huila.

Foi correspondente da RDP-África e Voz da América no Lubango, correspondente da BBC de Londres em Angola e da Rádio Khaya FM de Joanesburgo.

Desempenhou ainda as funções de editor – chefe, chefe de redacção, chefe da redacção desportiva e coordenador de programas da Emissora Católica de Angola.

Foi também Director Nacional de Informação.

É licenciado em Relações Internacionais e igualmente formado em Letras Modernas/ Linguística em língua inglesa pelo ISCED do Lubango e em jornalismo e estudos de Media pela Rhodes University, da África do Sul, pela Universidade de Minnesota ( EUA) e pela Universidade de Estocolmo (Suécia).

O lançamento vai acontecer às 15 horas, no CEFOJOR, em Luanda.

Colunistas