Connect with us

Partidos Politicos

Antigos líderes da JMPLA homenageados em Gala

Published

on

Os antigo lideres da JMPLA foram homenageados neste final-de-semana, em uma gala realizada pela actual direcção do braço juveil do MPLA, em  Luanda.

O encontro entre os antigos e actuais primeiros secretários nacionais da JMPLA serviu para homenagear os ex-dirigentes como José Eduardo dos Santos e Luther Rascova e para consertação de idéias e fortalecimento de laços entre os camaradas da antiga e nova gerações.

O primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, começou por agradecer aos organizadores do evento, por entender que a gala serviu para “beber das experiências do passado para consolidar as conquistas do presente, sobretudo na consolidação da conquista da paz e unidade nacional”.

Crispiniano realçou que este encontro simboliza a unidade dos camaradas, acrescentando que em época eleitoral, que o país vive, “é preciso que a juventude esteja devidamente preparada para ajudar o MPLA a materializar os objectivos preconizados para esta campanha eleitoral dando assim, a vitória ao nosso partido”.

Francisco Tchiplica, antigo primeiro secretário da JMPLA do município de Cacuaco, um dos responsáveis pela organização da gala, disse que o evento serviu para homenagear o ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos e Luther Rascova, antigo líder da Jota. O também (actual) administrador do distrito do Sequele sublinhou que os militantes que estiveram presentes na gala definiram a ideias e à preparação da JMPLA para as eleições gerais que se avizinha.

Celcio de Carvalho, outro responsável pela organização, disse que o encontro serviu para troca de experiência entre os antigos e os actuais dirigentes da JMPLA e “reafirmamos o apoio incondicional ao camarada presidente João e ao nosso MPLA”.

Na gala participaram antigos lideres da JMPLA, membros da direção do MPLA e deputados a Assembleia Nacional. O evento contou com actuação dos músicos, Sabino Henda, Pedrito, Baixinho Requentado e outros. No final da actividade os homenageados receberam uma Menção honrosa.