Politica
Antigo político do PRS apela ao diálogo para evitar desaparecimento do partido
O presidente cessante do PRS, Benedito Daniel, acusou o militante Sapalo António de ser o principal mentor da crise interna no Partido de Renovação Social.
O político falava em exclusivo à Rádio Correio da Kianda sobre a alegada crise interna que se instalou, com o acórdão do Tribunal Constitucional de Abril último, que proibiu a realização do V Congresso.
Benedito disse que uma boa parte dos militantes que abandonaram o partido foi por culpa de Sapalo. Ainda assim, o presidente cessante fez rasgados elogios a Sapalo António.
Por sua vez, o antigo político do PRS, Lindo Bernardo Tito, apelou aos políticos do Partido de Renovação Social a dialogarem para evitar o desaparecimento do projecto criado no leste de Angola.
Lindo lembra que a falta de consenso e de conversa é que fizeram com que a formação política se encontrasse nessa situação. O também jurista disse que assiste à “esse cenário com tristeza”.
Lindo Bernardo Tito apela à intervenção aos que chamou de “mais velhos do partido”.
Recordar que Sapalo António, em recente conferência de imprensa, também acusou Benedito Daniel de realizar “um congresso eivado de vícios”.
O político chegou mesmo a afirmar que, “este V Congresso é de Benedito Daniel”.
Lembrar que o conclave está agendado para os dias 1,2 e 3, segundo com a Comissão Preparatório.