Connect with us

Politica

Antigo ministro Ângelo Tavares assume Inspecção Geral da Administração do Estado

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou esta quinta-feira, 29, Ângelo de Barros da Veiga Tavares para o cargo de Inspector Geral da Administração do Estado.

Antigo ministro do Interior, Ângelo Tavares ocupava até então, o cargo de Consultor do Presidente da República, do qual foi exonerado.

De recordar, que num dos seus discursos, feito no Huambo, em 2018, Tavares exortou a comunidade de inteligência a desempenhar um papel mais activo no combate à corrupção, nepotismo e branqueamento de capitais.

A IGAE é o órgão auxiliar do Presidente da República e Titular do Poder Executivo, com a missão de efectivar o controlo interno administrativo da Administração Pública, por via da inspecção, fiscalização, auditoria, supervisão, controlo, sindicância e averiguações da actividade de todos os órgãos, organismos e serviços da Administração Directa e Indirecta do Estado, bem como das administrações autónoma.

O cargo de Inspector Geral da IGAE estava a ser ocupado, até a semana passada, por Sebastião Domingos Gunza, que foi exonerado para assumir o posto de Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas, conforme noticiou, o Correio da Kianda.

Colunistas