Ligar-se a nós

Politica

Antigo militante da UNITA e CASA-CE lança nova força política

Publicado

em

O país poderá contar, nos próximos dias, com uma nova força política, denominada Movimento para Mudança, que tem como coordenador o antigo militante da UNITA e da CASA-CE, Ekundy Chissolukombe, de 42 anos de idade.

Segundo ele, o MPM é resultado de uma reflexão profunda de um grupo de cidadãos que já não se reveem nos partidos tradicionais. Ekundy diz que o projecto político está em fase de recolha de assinaturas.

O antigo membro do Podemos e PRA-JA Servir Angola, reconhece que houve muitas insuficiências que terão levado o Tribunal Constitucional a chumbar os projectos do político Abel Chivukuvuku.

Ekundy garante que “aprenderam com os erros”, por essa razão, o MPM já foi credenciado, em Dezembro último.

O coordenador do projecto político Movimento para Mudança mostra-se confiante que até Fevereiro deste ano, poderá cumprir com todos pressupostos legais para legalização do MPM. Ekundy avançou também que, em Abril de 2024, vai acontecer a Assembleia constituinte da futura formação política.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD