Connect with us

Politica

Antigo embaixador de Angola na ONU no Ponto e Vírgula desta quarta-feira

Published

on

O diplomata Ismael Gaspar Martins, que foi Embaixador de Angola na ONU, e presidente rotativo do Conselho de Segurança das Nações Unidas, é o convidado desta quarta-feira, 12, no programa Ponto e Vírgula, da Rádio Correio da Kianda.

A entrevista com o também nacionalista, enquadra-se nas comemorações do 50º aniversário “Jubileu” da Independência Nacional, que o país vai assinalar, no dia 11 de Novembro de 2025.

Ismael Abraão Gaspar Martins, que foi igualmente uma das figuras-chave na criação da moeda nacional e uma das três figuras mais próximas ao Presidente António Agostinho Neto, apresenta a sua visão sobre Angola de hoje e do futuro decorridos quase 50 anos depois do jugo colonial.

Uma entrevista a não perder, na frequência 103.7 e www.correiokianda.info, a partir das 18h, numa condução do jornalista Queirós Anastácio Chiluvia.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.