Ligar-se a nós

Luto

Antigo director de Informação da Angop encontrado morto em casa

O antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop), José Eduardo de Oliveira Xavier, foi encontrado morto hoje (quarta-feira), na sua residência, por razões desconhecidas, no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge, sede capital da província.

Publicado

em

Uma das vizinhas contactada pela Angop, deu a conhecer que notou a ausência de Eduardo Xavier, desde sexta-feira, supondo que o mesmo tivesse ausente da província ou em casa de algum familiar.

Os Serviços de Investigação Criminal (SIC) estão a trabalhar no sentido de apurar às causas que estão por detrás da morte do antigo jornalista da Agência de notícia, que perde a vida aos 65 anos.

O corpo do malogrado foi removido por elementos dos Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e SIC e foi depositado na morgue do Hospital Provincial do Uíge.

José Eduardo de Oliveira Xavier, nascido no município da Damba, em 1954, era licenciado em Ciências da Comunicação, formação feita em Portugal. Já exerceu, entre outras funções, o cargo de Delegado da Angop no Uíge, Director de Informação da Agência e Delegado do Ministério da Comunicação na província.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD